sábado, 19 de setembro de 2009

Montelavar, Sintra, Bombeiros Voluntários de Montelavar





































O Galhardete da Junta de Freguesia de Montelavar, Sintra que já tem a bonita idade de 500 anos e imagens de um dos Carros Clássicos que participou no nosso desfile de hoje, o Clássico dos Bombeiros Voluntários de Montelavar, uma das Freguesias do Concelho de Sintra e que abrilhantou e muito este evento. Quem não gosta de ver um veículo antigo dos Bombeiros, em excelentes condições de manutenção e aspecto.

Freguesia da Terrugem, Sintra, História e Tradição

A gentileza da Junta de Freguesia da Terrugem, que nos ofereceu este livro sobre a Freguesia, História e Tradição, da autoria de João Rodil, editado em Junho de 2009.

I Passeio de antigos e Clássicos, Anços, Sintra,2009















































































































































































































Algumas imagens do nosso I Passeio de veículos Antigos e Clássicos em Anços, Concelho de Sintra que decorreu hoje, dia 19 de Setembro de 2009, com concentração frente ao Clube Recreativo Império de Anços, cuja principal responsável, D. Júlia Silva, suas e seus colaboradores, foram incansáveis para que todo o evento corresse da melhor forma, tendo em consideração que era a primeira vez que organizaram este algo do género.
O percurso teve como principais pontos de referência: breve passagem pela Base Aérea de Sintra,Sintra, Azenhas do Mar, Colares, Caves Visconde de Salreu, Terrugem, Montelavar e Anços.
De início, no Clube Recreativo Império de Anços, pequeno almoço e partida.Passagem na Base Aérea nº 1, em Sintra. Ainda Sintra, no Largo da Feira de S. Pedro, paragem para saborear um travesseiro da Piriquita, ainda morno.Nas Caves Visconde de Salreu, em Colares, visita ao Museu e prova de vinhos deste marca. Na Terrugem, breve paragem para a recepção de uma lembrança da Junta de Freguesia desta localidade. À passagem por Montelavar, Sintra, frente aos Bombeiros, uma breve paragem para recepção de lembranças. Chegada a Anços onde foi servido o respectivo almoço.
O principal objectivo deste Passeio foi a angariação de fundos para o Clube Recreativo Império de Anços, que, um pouco como outros clubes deste género, se debate com necessidade de reforços financeiros.

I Passeio de antigos e Clássicos, Anços, Sintra,2009

Cartaz relativo ao programa do I Passeio de Antigos e Clássicos em Anços, no Concelho de Sintra, que teve lugar hoje dia 19 de Setembro de 2009.

Palácio Nacional de Mafra, 4º Passeio de Automóveis Clássicos e Desportivos, Apercim, 2009














































Realizou-se no dia 13 de Setembro o 4º Passeio de Automóveis Clássicos e Desportivos, numa organização conjunta com a APERCIM e o apoio de várias entidades, entre elas a Câmara Municipal de Mafra. Tal evento teve por principal finalidade ajudar a APERCIM, uma Associação destinada a apoiar crianças especiais e adultos, num total de 250.
Começámos por nos concentrar junto ao Palácio Nacional de Mafra, onde foi servido um pequeno almoço. Seguiu-se um passeio por várias localidades do Concelho, com especial destaque para a praia da Foz do Lizando, Ericeira, actualmente remodelada, quer no aspecto dos edifícios de restauração (dentro da mesma linha arquitectónica) quer nos espaços para estacionamento de viaturas. Foi uma surpresa pois há bastante tempo que não parávamos ali, verificar a total remodelação desta praia, que era bem merecida pelos utentes e pelo espaço em si, que se encontrava muito desactualizado e degradado. Agora encontram-se passadeiras com materiais reciclados a imitar madeira, um sucesso.
Depois de uma paragem nesta praia onde foi servido um coffee-break, muito agradável, iniciámos de novo o passeio em direcção a Vila Franca do Rosário, onde almoçámos numa Quinta linda, muito bem servido e onde terminou o evento, com a atribuição de prémios a algumas viaturas, segundo vários critérios.